Menu

11.24.2015

#Resenha: "Meu Primeiro Blog: De Volta Aos Quinze" de Bruna Vieira



O que você faria se pudesse voltar no tempo?

Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
O livro começou bem, logo no primeiro capítulo me vi envolvida com a história, mas isso foi por pouco tempo. Apesar de ser uma leitura fácil e rápida, o livro não é envolvente como um todo.

Francamente, não há muito o que dizer sobre o livro, a história não se desenvolveu como eu esperava. Eu achei que, com essa ideia de voltar no tempo, a autora proporcionaria momentos engraçados, mas a narrativa é muito fria e deixa a desejar em muitos pontos.

A ideia central do livro não é nova, afinal o filme Efeito Borboleta, gira em torno da mesma coisa. O personagem principal lê um diário (ou no caso um blog) onde está suas memórias e através disso é capaz de voltar no tempo. A diferença, claro, é que no filme o personagem principal consegue mudanças drásticas em sua vida que tornam a história empolgante.

Por fim o final do livro foi fraco também, mas mais do que isso senti como se a autora estivesse correndo para termina-lo, ou simplesmente não soubesse como fazê-lo.

De Volta Aos Quinze possui uma continuação intitulada De Volta Aos Sonhos, e apesar de não ter gostado do primeiro volume, lerei este também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário